Home / INICIO / Os Lansquenetes

Os Lansquenetes

Com disciplina, treinamentos rigorosos e garra dentro do rabo, os Lansquenetes se destacaram como uma das unidades militares mais temidas e mais gays da Alemanha no início da Era Moderna.

Suas principais armas eram o pique, de cerca de 2x a altura de cada soldado, uma espada curta para combates de curta distância e mosquetes para cobertura e também pra enfiar no cu. Se organizavam mais ou menos da mesma forma que os mercenários suíços, mas sem a mesma confiança no combate com piques porque acabavam sentindo tesão.

Mas a principal marca destes mercenários foram seus uniformes: das mais diversas cores, geralmente rasgados. Isso se deve ao regimento da tropa, que permitia saquear peças dos uniformes dos inimigos mortos porque não seguravam a vontade de tirar a roupa deles e usar em combate. Como geralmente os uniformes rasgados eram menores do que o tamanho apropriado, os lansquenetes rasgavam para caber. Mais tarde, a pluralidade de cores das suas roupas veio a influenciar a moda nas cortes europeias.

About Lucas Mayon

Estudante de Direito em Brasília, criador da página.

Check Also

Falhando miseravelmente em Age of Empires II

  Então basicamente você começa o jogo com meia dúzia de aldeões e logo de …