Home / BLOG / Mistificando o Segundo Reynaldo

Mistificando o Segundo Reynaldo

Boa noite Camaradas! No Artigo de Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante! Isso mesmo, monarquia ! A monarquia no Brasil como vocês sabem é apoiada por 27 bilhões de Brasileiros assim como 34 Bolivianos e 13 Portugueses. Enquanto que a Mápública é apoiada por 12 Otacus Fedidos, a bruxa do 71 e o Esqueleto do He-man.

Ainda que seja clara impopularidade do sistema republicano, muitos monarquistas têm se utilizando de Argumentos válidos e razoáveis pois já não é necessário convencer tanta gente a virar Monarquista.

Portanto, neste artigo eu irei ensinar a vós como argumentar de verdade quando confrontando por otacus, bruxas e outros vilões de plantão.

O grande problema como disse ali em cima é que os argumentos Utilizados pelo movimento monarquista estão muito Desmistificados. Nós temos hoje em dia uma geração de miolos mole, escrevendo artigos sérios, com análises sóbrias sobre um tema tão espetacular como a monarquia. Então, para defendermos a monarquia, precisamos usar todas as armas mais místicas que pudermos, como lendas urbanas, páginas de Facebook ou o Título mundial do Palmeiras.

Feitas as devidas introduções, vamos ao trabalho!

Fato: O Brasil império tinha o maior sistema ferroviário do mundo.

O Brasil, nas vésperas do Golpe republicano, tinha um sistema de ferrovias que integrava toda a grandes, médias, não tão médias, mais médias que a média, pequenas e microscópicas cidades de nosso território nacional.  Nossa integração nos transportes era tamanha que nossas ferrovias compreendiam mais de 700 trilhões de quilômetros de trem todos interconectados com os outros sistemas viários como o fluvial, o tele-transporte e as pombo-vias.

Em vermelho, as linhas férreas do Brasil Império

Fato: O Brasil Império foi o primeiro país a construir um canal de grandes proporções.

O canal foi chamado de Canal do estreito do Goiás e ligava a foz do amazonas no pará com a lagoa dos patos no Rio grande do Sul. Sua construção teve fim em 1874 e esteve relacionada sobretudo à alta do preço dos patos em escala mundial oque criou incentivo econômico suficiente para a construção dessa via aquática. Na Década de 80, o brasil já exportava patos suficientes para abastecer 200 vezes a demanda global por patos oque causou a grande econômica conhecida como “depressão dos patos”.

Em azul, o Canal do Estreito de Goiás.

Mito: O Brasil tinha a maior e melhor marinha depois da britânica.

Fato: O Brasil tinha na verdade, a maior e melhor marinha mundial, sendo 3 vezes maior que a britânica.

A marinha Imperial, logo no início do reinado de D.Pedro II precisava de um investimento urgente. A Regência se mostrou inapta para investir em uma magnífica frota e logo essa era uma das prioridades mais importantes do Segundo Reinaldo.

Para concretizar suas ambições, Pedro II contratou mercenários ninjas japoneses que sequestraram todos os engenheiros de navios ingleses e lhes ofereceu uma vida tão luxuosa que seu cativeiro era melhor que qualquer das liberdades inglesas contemporâneas. Em menos de 2 micro segundos, a marinha brasileira saltou de 10 Navios de linha, 40 fragatas e 100 barcos de patrulha para 10 Porta-aviões, 30 Couraçados, 54 cruzeiros do Roberto Carlos e 700 mil Canoas de Elite. Com tal força esmagadora, o brasil estaria pronto por exemplo para submeter todas as potências europeias na grande guerra punitiva do futebol e dessa forma estabelecer sua hegemonia internacional neste esporte.

Almirante Imperial Alexander Cochrane Dando suas Ordem de Batalha

Fato: D.Pedro II foi eleito em 66 vezes consecutivas o homem mais sexy do planeta

O século XIX foi marcado por grandes eventos culturais e científicos chamados de feiras mundias. Essas feiras além de  demonstrar o poderio dos mais eminentes impérios e civilizações, também servia para todos acompanharem anualmente, as mais novas invenções e também –é claro-  o bofe da vez.

E durante 1825 e 1891, o mundo não conheceu outro homem mais partidão que ele, o nosso Monarca.

D.Pedro II, em seus tempos de Juventude

Fato: D.Pedro II não falava 23, mas 57 idiomas incluindo o dialeto de Joel Santana

O nosso monarca, desde pequeno não economizava talentos em todas as áreas. No entanto, mais que prodígio em uma delas: Idiomas. Sua paixão pelas línguas faladas e escritas de todo o mundo fascinava a todos. D.Pedro II inclusive muitas vezes era visto ensinando seus professores de idiomas as conjugações corretas e formas arcaicas há muito tempo esquecidas no cânone léxico de seu tempo.

Sir Joel Santana, um dos linguístas ingleses mais brilhantes de todos os tempos, foi professor particular de D.Pedro II

Bem meus camaradas, esses foram apenas alguns dos fatos mistificados de nossa noite. Espero que vocês monarquistas estejam mais cientes de como verdadeiramente conversar e convencer  todos os republicanos retrógrados e com a luz do conhecimento psicodélico, possam esclarecer vossas mentes.

Por último deixo-lhes um singelo pensamento:

“Se a república vai para frente, porque tem “RÉ” no nome?”

About Salomon Mebain

Fascinado por história e jogos de estratégia. Atualmente sou graduando em História e Editor da página HFMB, assim como criador de conteúdo aqui no Site.

Check Also

Desmistificando a República das Duas Nações

A República das Duas Nações (ou Comunidade Polaco-Lituana) é uma das mais famosas nações extintas …